1
logomarca cybercook

Tiramisù Especial

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. 1.
    Misture num prato fundo o conhaque e o café.
  2. 2.
    Forre uma fôrma com biscoitos. Regue com a mistura de conhaque e café, umedecendo os biscoitos. Reserve.
  3. 3.
    Prepare o creme: misture o mascarpone com as gemas e o açúcar. Mexa bem até formar uma pasta homogênea.
  4. 4.
    Coloque o creme sobre os biscoitos reservados na fôrma. Leve à geladeira por 40 minutos, no mínimo.
  5. 5.
    Para servir, corte em porções individuais, coloque nos pratinhos e polvilhe o cacau em pó.
Variações: No lugar de café, você pode usar o licor de café. Se quiser, acrescente mais uma camada de biscoito. Dica: O mascarpone, principal ingrediente do Tiramisú, é um tipo de queijo leve e cremoso, tradicional na culinária italiana. Por ser de difícil conservação, era produzido apenas nos meses de inverno. Hoje em dia, já é fabricado durante o ano todo. Mesmo assim, como azeda facilmente, aconselha-se que seja comprado no dia em que se vai usar: O mascarpone começou a ser fabricado no Brasil apenas recentemente e sua distribuição ainda é restrita.
Já Fiz

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Comentários (2)

Roberta

Como o queijo mascarpone ainda é dificil de encontrar no Brasil, pode ser substituido por cream cheese e creme de leite em lata na proporção de dois para um, a propósito... tiramisú não é uma sobremesa, é um verdadeiro pecado... rs rs

iris Morelli

imagino que deve ser bem palatável,no entanto creio que esse tipo de queijo por ser ainda sua venda restrita,torna o prato muito caro e dificil de achar(o queijo)

Doces Italiana Sobremesas Geladas Cacau em po Cafe Conhaque Cozinha internacional Gema de ovo Mascarpone Receitas com biscoito Café forte Biscoito Inglês

Tiramisù Especial