1

Tiramisu

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  • 1. Separe as gemas das claras. Bata as gemas com metade do açúcar até ficar um creme esbranquiçado. Numa outra tigela, bata as claras com o restante do açúcar até ficar um merengue bem firme. Vá colocando o merengue em várias vezes na gemada, misturando delicadamente com colher de silicone. Vá peneirando a farinha de trigo sobre os ovos aos poucos e misturando com cuidado a cada adição. Misture bem e coloque num saco de confeitar com bico redondo grande. Vá espremendo os biscoitos numa assadeira forrada com papel manteiga, deixando um espaço entre eles pois crescem um pouco durante o forno. Para mim, rendeu cerca de 50 biscoitos de 5cm de comprimento. Polvilhe açúcar de confeiteiro sobre todos os biscoitos. Espere alguns instantes antes de polvilhar novamente com açúcar de confeiteiro. Leve ao forno pré-aquecido a 180oC por 10 a 15 minutos. Deixe esfriar na assadeira por uns 5 minutos e só então, coloque sobre uma grelha para esfriar completamente.
  • 2. Bata o creme de leite com o açúcar até o ponto de chantilly. Junte o mascarpone e bata bem.
  • 3. Montagem:
  • 4. Molhe os biscoitos na calda e forre o fundo do refratário. Despeje metade do creme sobre os biscoitos e nivele a superfície. Coloque mais uma camada de biscoitos embebidos e termine com o creme restante. Acerte bem a superfície com uma colher e polvilhe chocolate em pó (eu usei canela em pó por causa do meu marido que é alérgico a chocolate e gostei do sabor, ficou diferente e café com canela combina muito bem).
  • 5. Deixe na geladeira por algumas horas ou deixe de um dia para o outro para que os biscoitos fiquem bem molhados
receita que peguei no blog pecado da gula

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: