1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Tiramisu tropical

Já Fiz

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. 1.
    Numa panela, coloque a polpa de maracujá e o açúcar. Misture e leve ao fogo. Deixe reduzir, formando uma calda concentrada. Reserve. Numa tigela, coloque as bolachas e misture o licor. Coloque essa mistura no fundo de taças ou num recipiente para sobremesa. Polvilhe as castanhas de caju. Reserve. Para o creme, bata as gemas e junte o mascarpone. Bata para misturar. Acrescente a calda de maracujá fria (reserve parte das semente para decoração). Bata até obter um creme homogêneo. Retire da batedeira e incorpore delicadamente as natas frescas batidas como chantilly. Distribua o creme formado na taça grande (ou tacinhas) sobre a base de bolachas. Para finalizar, regue as semente de maracujá reservadas e polvilhe com castanha de caju.
  2. 2.
    Decore com chantily e sirva gelada.

Por: maria luisa silva moreira

Comentários (0)

Doces Italiana Biscoito champagne Castanhas Cozinha internacional Gema de ovo Licor de cacau Mascarpone Nata Nozes Castanha de caju Receitas com biscoito Maracujá

Tiramisu tropical