logomarca cybercook

Tiramisu tropical

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  1. 1.
    Numa panela, coloque a polpa de maracujá e o açúcar. Misture e leve ao fogo. Deixe reduzir, formando uma calda concentrada. Reserve. Numa tigela, coloque as bolachas e misture o licor. Coloque essa mistura no fundo de taças ou num recipiente para sobremesa. Polvilhe as castanhas de caju. Reserve. Para o creme, bata as gemas e junte o mascarpone. Bata para misturar. Acrescente a calda de maracujá fria (reserve parte das semente para decoração). Bata até obter um creme homogêneo. Retire da batedeira e incorpore delicadamente as natas frescas batidas como chantilly. Distribua o creme formado na taça grande (ou tacinhas) sobre a base de bolachas. Para finalizar, regue as semente de maracujá reservadas e polvilhe com castanha de caju.
  2. 2.
    Decore com chantily e sirva gelada.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Doces Italiana Biscoito champagne Castanhas Cozinha internacional Gema de ovo Licor de cacau Mascarpone Nata Nozes Castanha de caju Receitas com biscoito Maracujá