logomarca cybercook

Tofu Frito com Molho de Carne

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  1. Seque bem o tofu inteiro com papel absorvente, de preferência trocando o papel duas vezes no mínimo. Corte em cubos grandes e passe no amido. Frite em bastante óleo quente até dourar. Coloque numa vasilha grande e reserve. Numa panela, coloque um pouco de óleo, quando estiver quente coloque a cebola e o alho picado. Misture até amolecer a cebola. Depois, acrescente a carne moída e misture bem para não empelotar. Vá misturando até não estiver mais crua. Acrescente o caldo de carne, sal, pimenta, ajinomoto, a pimenta, a polpa de tomate, o shoyu e misture bem. Acrescente 1 copo de água, deixe ferver, e quando ferver retire a espuma que se forma sobre a superfície. Deixe ferver por mais um minuto e acrescente o amido dissolvido em um pouco de água para engrossar. Vá misturando para não grudar, por fim acrescente o óleo de gergelim por cima, misture e desligue. Jogue bem quente sobre os tofus fritos e, por cima de tudo, polvilhe o alho-poró bem picadinho.

Rendimento: 2 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Japonesa Aperitivos e antepastos Receitas com caldo Caldo de carne Amido de milho Entradas Molho de soja Patinho Pimenta vermelha Polpa de tomate Shoyu Tofu Ajinomoto Molho de pimenta Pimenta do reino Óleo de gergelim Alho poró Glutamato monossódico