1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Tomates com Ervas e Azeite de Oliva

Já Fiz

Ingredientes (7)

Como Fazer

  1. Tire as peles dos tomates, corte em rodelas grossas e, com cuidado, retire as sementes. Espalhe 5 colheres (sopa) do azeite de oliva espanhol numa assadeira e, por cima, distribua as rodelas de tomates lado a lado. Reserve. No processador, junte o alho , as folhas de manjericão rasgadas com as mãos, a salsinha picada e as torradas. Bata rapidamente, no modo pulsar, apenas para formar uma farofa. Vá colocando a farofa dentro das rodelas de tomate e, depois, regue com o azeite restante. Polvilhe com o sal grosso. Leve ao forno médio, por 1 hora ou até os tomates ficarem assados e sem água. Retire. Sirva com vinho tinto e pão. Se preferir, sirva acompanhado com um pedaço de queijo parmesão. Dica - Esse prato pode ser servido com salada, antepasto ou guarnição, acompanhando aves.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Você pode gostar...

Arroz de tomates

Arroz de tomates

Por Devandira Ferreira

Aprendendo a fazer TOMATES SECOS

Aprendendo a fazer TOMATES SECOS

Por Carolina Entringer

Tomates Secos

Tomates Secos

Por Silvana Silveira

Comentários (0)

Acompanhamentos Legumes Italiana Azeite de oliva Cozinha internacional Receitas salgadas Sal grosso Salsinha Croûtons Manjericão

Tomates com Ervas e Azeite de Oliva