Tomates recheados com carne moída

Tomates recheados com carne moída

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  • 1. Corte uma "tampinha" na parte de cima dos tomates. Retire o miolo, passe numa peneira e reserve. Coloque uma pitada de sal em cada tomate e deixe-os de cabeça para baixo em cima de um prato.
  • 2. Numa frigideira, coloque metade da manteiga e doure a cebola. Acrescente a carne moída e frite um pouco, mexendo. Junte o vinho e o miolo de tomate, peneirado. Tempere com sal, pimenta e salsa picada. Se precisar, junte 1/2 xícara de água. Tampe a frigideira ou panela e deixe cozinhar em fogo lento por uma hora ou até que todo líquido evapore.
  • 3. Tire do fogo, junte o pão torrado e moído, mais o queijo e misture bem. Com uma colherinha, recheie os tomates. Se quiser, cubra-os com sua tampas e jogue por cima o restante da manteiga e um pouco de molho de tomate.
  • 4. Salpique com queijo ralado e pão torrado e moído. Leve ao forno médio para gratinar. Sirva como entrada ou prato principal, acompanhado de arroz branco.

Tempo de preparo:

Tags:

Carne Receitas com Carne Moida Gratinados Pratos principais Queijo ralado Salsinha

Comentários (4)

Receitas

adorei o gosto que o vinho junto com o tomate, manteiga e cebola deram `a carne.

Excelente, esta receita! Ficou muito bom e tornou o meu almoço de domingo muito agradável e saboroso.

Gostei muito mas achei um pouco ácido. acrescentaria um pouco de açucar para quebrar a acidez do molho e alho para ficar mais temperadinho.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: