tomates secos ao forno

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (1)


Preparo

  • Escolhido os tomates bem vermelhos, corte-os em dua rodelas ou(bandas), tire os miolos caroços com uma colher das de sopa, emborque cada rodela em pano de algodão(tipo pano de cozinha), aproveite para fazer bastante. Misture o açúcar com o sal prorcional o suficiente pra não salgar demais e não faltar para a quantidade. Com a colher colcaque a mistura nos tomates cortados e virados com a boca para cima, leve ao forno por aproximadamente 40 minutos. retire do forno e vire-os de lado e levar ao fotno novamente por mais 30 ou 40 minutos. Enquanto os tomates estão assando, faça a conserva de azeite com o alho em pedaços picados a azeitona, o orêgano a pimenta uma pitada de sal. Quando os tomates estiverem assados, retire-os do forno e coloca-os diretamente na conserva. em vidros de preferência para não alterar o sabor. deixe repousar para aguçar o sabor dos ingredientes aos tomates ou coma logo em seguida. utilize pão fresquinho. é tentador. Acompanhado de um bom vinho.
Uma amiga de trabalho comentou que fez, e como adoro comidinhas diferentes, fui eu fazer. Prar minha surpreza. comemos toda antes de esfriar de tão saborosa.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

numa reunião com amigos, bate papo tomando vinho e petisvando.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: