Torilha de Tomate e Queijo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  1. 1.
    Descasque as batatas e corte-as em finas rodelas. Leve ao fogo em água fervente por 3 minutos. Escorra em água corrente e reserve.
  2. 2.
    Corte os tomates ao meio, retire as sementes e corte-os em pequenos cubos. Tempere com azeite e sal. Reserve.
  3. 3.
    Em um bowl, bata levemente os ovos, acrescente o tomate, a muçarela e as batatas. Misture bem. Aqueça uma frigideira antiaderente com um fio de azeite. Reduza o fogo, coloque a mistura com ovos na frigideira e tampe-a. Deixe cozinhar por uns 4 minutos. Destampe e passe uma espátula na lateral da frigideira para desgrudar a tortilla.
  4. 4.
    Levante a ponta da tortilla delicadamente para que o ovo que ainda não está cozido escorra para baixo. Quando não houver mais líquido em cima da tortilla, passe novamente a espátula nas bordas.
  5. 5.
    Coloque um prato sobre a frigideira e vire de uma vez. Escorregue a tortilla de volta para a frigideira e deixe dourar por mais 4 minutos. Transfira para um prato e sirva a seguir. Também pode ser servida em temperatura ambiente.
Crédito da receita: http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,EMI314589-16777,00-TORTILLA+DE+TOMATE+E+QUEIJO.html

Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos
Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Tortas salgadas Azeite Lanches Espanhola Cozinha internacional Mussarela Queijo Receitas salgadas Salsinha Sem Glúten Batata