1
logomarca cybercook

Torradas com Babaghanouj

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Como Fazer

  1. 1.
    Coloque as berinjelas direto na chama do fogão para pegar sabor de defumado. Vire para que ela queime por todos os lados. A casca se romperá e ela ficará mole. Retire as cascas, lavando-as em água corrente e puxaxando a pele. Abra as berinjelas e pique muito bem com a faca. Coloque em uma tigela, adicione o tahine e um pouco de sal. Misture bem.
  2. 2.
    Junte o limão espremido e misture novamente.
  3. 3.
    Enfeite com o cheiro-verde e sirva com as torradas.
Dica: Tente bater na faca, evitando o processador ou liquidificador. Os metais de corte em alta rotação geralmente separam a água dos vegetais, tornando o produto mais seco.
Já Fiz

Rendimento: 12 porções

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Comentários (7)

RITA DE CASSIA

SOU UMA PESSOA ADORO COZINHAR E A ALQUIMIA DOS TEMPEROS!

Melina Louzada

Sucesso total Adicionei uma xicara de iogurte natural sem soro!!!!

Débora

Adoro berinjelas e entro sempre nosite para pegar novas receitas! alguns ingredientes não conheço, acho que aqui em pernambuco, é difícil encontrar todos,sugiro tradução. obrigada!

Juliane Rodrigues Lino dos Santos

O preparo foi super rápido, e meus filhos adolescentes aprovaram. O custo também foi baixo perto do rendimento do prato. Aumentei o alho.Obrigada.

Chef Rodrigo Anunciato

Oi, Luciene! Pode ser processada sim, mas tradicionalmente se bate bastante na faca, fazendo com que sua consistência fique levemente "granulosa". Abraços a todos!

CLEIDE prado

VOU FAZER ! DEVE SER UMA DELÍCIA!

Luciene Silveira

Rodrigo, desculpe, mas fiquei com uma dúvida: não é necessário processar a beringela para ela ficar com a textura de pasta?

Azeite Aperitivos e antepastos Berinjela Receitas para o carnaval Azeite extra virgem Cozinha internacional Entradas Tahine Limão Torrada

Torradas com Babaghanouj