Torresmo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (3)


Preparo

  1. Primeiramente, pique o toucinho em cubos ou tiras (3/3 cm para tira gosto ou 3/15 cm para vender as unidades). Em uma panela ou tachinho, coloque o óleo, o toucinho e o sal e leve ao fogo alto. Com uma tampa perto, mexa sem parar para que não grude no fundo. Quando estiver fritando, (começando a pipocar) desligue o fogo. Aí que vem o segredo, deixe descansar um ou mais dias junto com a banha que se formou (de preferência em geladeira). Quando quiser degustá-lo coloque o torresmo com banha em uma panela meio tampada e fogo nela. Como vêem o segredo é a segunda fritada. Dicas: - Sempre fritar com uma tampa perto, para se defender de um possível espirro de gordura. - Mexa o tempo todo até desligar o fogo, para que não agarre no fundo da panela. - O óleo que se coloca no fundo é para acelerar a fritura e agarrar menos no fundo da panela. - Se faltar sal salpique um pouquinho depois de pronto. - Pode ser usado o toucinho do porco, a papada, mas dê prefirência as partes que vem com carne entremeada.

Rendimento: 25 porções

Vídeo recomendado

Comentários (23)

pedro

realmente e tudo muito bom e facil de fazer.

pap oula

Na Itá0lia ninguém conhece o verdadeiro torresmo, fiz essa receita e tive que sair para comprar mais toucinho para continuar o almoço! Divina é a única definição!

Marlene da silva Gama

Fiz essa receita, mas fritei o torresmo em óleo á parte, ficou maravilhoso.

wilson

Fiz a receita do modo explicado e ficou uma loucura, pururuca espetacular. Parabéns.

Mônica Gonçalves

Aqui vai uma segredinho para deixar essa receitinha mais prática. Ao colocar o toucinho na panela mexa sempre com uma colher de pau e nunca tire a colher de dentro da panela até o torresmo ficar pronto e verá que não irá estourar nenhuma vez. Faço e sempr

Ricardo

A receita ficou ótima. Muito crocante. Valeu pela receita Roberto. (Ricardo)

Neli Morandi

COM CERTEZA, VOU FAZER ESSA MARAVILHA.

seila

t

osnil

Coloque umas gotinhas de limão ao temperar o toucinho. Para não espirrar uma boa dica é colocar uma rolha de cortiça quando estiver fritando. quando estiver já bem frito, quase na hora de tirar, molhe a mão e vai salpicando sobre o torresmo. O choque térmico faz com aue ele fique bem crocante.

João Batista

Vou fazer esse torresmo, porque ate hoje eu não consegui achar uma receita de desse certo, vou tentar essa.

Cyro

Cerol Silva, IMPREGADA da Ana Maria .ORRÍVEL e muito RUIN mesmo foi ler o seu comentário. Você conseguiu ler entender a receita? A receita é DÉZZZZZZZZZZZZZZZZZZ...

vera lucia do c. freitas

Adorei o sabor e foi mais fácil do que pensei!

Anita Oliveira

CAROL SILVA - ANTES DE FAZER ALGUM COMENTÁRIO, APRENDE A ESCREVER PRIMEIRO, HORRÍVEL COM ( O ) , RUIM COM ( N ) , EMPREGADA COM ( I ) , VOLTA PARA A ESCOLA SUA ANALFABETA. **** PESSOAL ESSA RECEITA É MARAVILHOSA ****

carol da silva

orrivel sem gosto receita ruin ana maria braga mandou eu falar isso eu sou impregada dela

carol da silva

orrivel sem gosto receita ruin ana maria braga mandou eu falar isso eu sou impregada dela

ROSELI

adorei esta receita, ficou sequinho, uma delicia

santos

Adorei ! Foi o primeiro site que minha mulher entrou e ela esta aprendendo muito. Obrigado, parabéns !

silvana ribeiro

Realmente essa dica foi ótima,o torresmo ficou uma delicia,pururuca de verdade!!!

Miriam T

Receita muito boa, fiz e deu certo ! Adorei, ficou crocante e sequinho,uma delícia!

neirivaldo borba

Excelente esta receita. Realmente fica bem sequinho e muito gostoso. Ah! Não esqueça da cerveja bem gelada, ótimo acompanhamento.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Brasileira Aperitivos e antepastos Entradas Sudeste Torresmo Toucinho Óleo de soja