1
logomarca cybercook

Torta Alemã (O Segredo!)

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)

Cobertura

Creme



Como Fazer

Cobertura

  1. 1.
    Em um recipiente que possa ir ao fogo colocar o chocolate meio amargo picado e o creme de leite (1 1/2 caixinha).
  2. 2.
    Em fogo baixo é só mexer sem parar até derreter bem o chocolate, sem deixar ferver.
  3. 3.
    Reserve até esfriar.
  4. 4.
    Montagem:
  5. 5.
    Em um prato refratário grande (o maior que tiver) iniciar por uma camada de creme (1/3 da quantidade total). Colocar por cima outra camada de biscoitos umedecidos no leite (submergir cada biscoito rapidamente no leite FRIO) sem deixar espaços. Alternar com mais uma camada de creme, outra de biscoitos, outra de creme e outra de biscoitos.
  6. 6.
    Cobrir com o ganache, que deve estar frio.
  7. 7.
    Por último decorar com riscos de creme de leite, feitos no sentido vertical (dá para aproveitar a própria caixinha como "bisnaga", fazendo um furo pequenino na orelha e tampando o furo maior feito para retirar a metade que foi utilizada no ganache).
  8. 8.
    Por último, com um palito de madeira (de churrasquinho) passar afundando levemente no ganache, sem tocar nos biscoitos, no sentido horizontal, fazendo os "picos" tradicionais de decoração da torta alemã (no sentido "vai e vem"). Cobrir com filme plástico antes de levar à geladeira.

Creme

  1. Misturar em tigela grande a nata, o leite condensado, o creme de leite e a o emulsificante (que vai firmar tudo) e bater na batedeira em velocidade alta por alguns minutos (de 5 a 8) até dobrar de volume e adquirir uma consistência cremosa firme.
* Não fica com recheio gorduroso e nem muito doce! * Se preferir, pode derreter o chocolate no microondas... mas é preciso cuidado para não colocar tempo demais e queimar o mesmo (varia muito com a potência de cada forno). * Não colocar muitas camadas de biscoitos (no máximo 4) para não endurecer a torta. * A meia caixinha utilizada no Ganache abrir com furo pequeno na aba lateral, deixando a outra metade lá dentro, o que facilitará para fazer os "riscos" de decoração da torta, no final. * Se não quiser utilizar o EMUSTAB fica bom também, porém com recheio mais líquido, sendo necessário mais camadas de biscoitos para a torta não ficar muito mole. * De preferência fazer na véspera. Crédito da receita: Uma confeiteira de uma grande confeitaria de Joinville (SC), das quais não posso revelar os nomes... mas que coloca nas prateleiras a MELHOR TORTA ALEMÃ DO MUNDO!

Já Fiz

Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos
Rendimento: 20 porções

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Torta de Abobrinha

Torta de Abobrinha

Por Takashi Iwanaga

Cheesecake de Damascos

Cheesecake de Damascos

Por Shelly Rodrigues

Torta de Frango

Torta de Frango

Por Vera Stefanello

Comentários (3)

Diva Bernardes

Finalmente consegui fazer uma torta alemã que não dá muito trabalho nem fica gordurosa! Excelente!

Eliana Lima

maravilhosa!

Eliana Lima

Não tem o item intitulado "Massa"... nem os ingredientes que citam lá (pois são repetidos no item "CREME"). É só desconsiderar esse item e seguir direitinho o MODO DE FAZER que está bem descrito, passo a passo. Já solicitei para que retirem a parte da massa...

Doces Tortas doces Sobremesa Creme de leite Sobremesas Geladas Amido de milho Chocolate Chocolate meio amargo Cozinha internacional Emulsificante Leite condensado Nata Ganache Receitas com biscoito Alemã

Torta Alemã (O Segredo!)