Torta aos Quatro Queijos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)

Massa


Recheio



Preparo

Massa

  • 1. Coloque numa vasilha a farinha, o sal, o fermento e a margarina. Vá amassando com as pontas dos dedos até obter uma farofa úmida. Junte a gema e a água aos poucos, amassando delicadamente, até obter liga.
  • 2. Envolva em filme plástico e leve à geladeira por 10 minutos. Abra a massa entre plásticos, com o auxílio de um rolo. Coloque em uma fôrma de fundo falso com cerca de 25 cm de diâmetro.
  • 3. Coloque o recheio sobre a massa crua.
  • 4. Salpique o parmesão por cima e leve para assar em forno médio a 180ºC, pré-aquecido, até que esteja firme e dourada.

Recheio

  • 1. Em uma vasilha, misture bem os queijos.
  • 2. À parte, bata os ovos ligeiramente em seguida junte o creme de leite. Adicione essa mistura aos queijos, corrija o sal e misture o cheiro-verde.

Tempo de preparo:
Rendimento: 14 porções

Tags:

Receitas de Natal Tortas salgadas Lanches Francesa Cozinha internacional Gema de ovo Margarina Mussarela Ovo Queijo Queijo prato Queijo branco Queijo fundido Receitas salgadas Sem tomate Fermento químico em pó Parmesão

Comentários (2)

achei muito boa mesmo esta receita

Excelente receita! A massa no ponto certo e o recheio um sucesso absoluto. Fiz no aniversário da minha mãe e todos amaram. Para quem é prática como eu, não tinha todos os queijos da receita, então como não podemos desperdiçar, peguei aqueles pedaços esquecidos na geladeira (requeijão de corte, estepe, mussarela, prato) e processei tudo e misturei os demais ingredientes e ficou muito bom.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: