1

Torta Bolinha

Torta Bolinha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)



Preparo

  • 1. No processador ou liquidificador, bata a mandioca com o açúcar, o sal, o leite, o óleo e a manteiga, junte o ovo e as gemas batidos com a água. Bata por 5 minutos, até formar um creme bem homogêneo.
  • 2. Coloque em batedeira e junte 1 xícara de farinha misturada com o fermento granulado seco e o reforçador. Misture com colher e coloque para bater em velocidade mínima, juntando farinha aos poucos, até formar uma massa mais firme. Aumente para a segunda velocidade, e bata por 3 minutos. Abaixe para a velocidade mínima e junte farinha até secar bem a massa.
  • 3. Coloque a massa para a mesa, deixe descansar por 10 minutos, coberta com plástico. Abra com ajuda do rolo de massas, divida em pequenas porções, recheie e feche em formato de pequenas bolinhas.
  • 4. Passe cada bolinha pela manteiga derretida e empane na mistura do queijo, farinha para empanar, orégano, gergelim e papoula.
  • 5. Arrume as bolinhas bem próximas em assadeira para torta, untada com manteiga e deixe descansar até dobrarem o volume.
  • 6. Leve para assar em forno pré aquecido a 180°, durante 30 minutos, ou até que estejam bem douradas.
  • 7. Rendimento: 1 torta de 30cm de diâmetro e 1 com 20cm de diâmetro de uma só camada de bolinhas, ou 1 de 25cm de diâmetro com duas camadas de bolinhas.
Dicas: Varie o recheio conforme seu gosto Use forma alta no caso de preferir duas camadas de bolinhas.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: