Torta bombom de morango

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. Bata as bolachas no processador até que virem uma farinha fina. Acrescente a manteiga aos poucos até que - quando apertar um pouco de farofa entre os dedos ela mantenha a formação. Forre a forma com a farofa, apertando bem. Se preciso, umedeça as mãos para facilitar. Leve a massa ao forno baixo por, aproximadamente 10 minutos. Enquanto isso, leve ao fogo baixo, o leite condensado, o doce de leite e o amido de milho dissolvido em 1 xícara de leite. Mexa constantemente até que engrosse bem, quase em ponto de brigadeiro, e deixe esfriar. Lave os morangos, seque bem, e retire as folhas - se possível, corte os cabinhos bem rente mas não arranque para que os morangos não percam muito suco. Assim que a massa e o creme estiverem completamente frios, despeje o creme sobre a massa e coloque os morangos, de pé, sobre o creme. Derreta o chocolate e misture com o creme de leite e 1/2 xícara de leite. Despeje o creme de chocolate sobre os morangos. Refrigere a torta por algumas horas antes de servir.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Morango Doces Tortas doces Sobremesas Creme de leite Amido de milho Biscoito tipo maria Bolacha Bombom Chocolate Chocolate meio amargo Doce de leite Leite condensado Receitas com bolacha