Torta-brigadeiro com maracujá

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)


Preparo

  1. 1.
    Massa: em um recipiente misture bem o biscoito com a margarina e a água até formar uma farofa úmida. Distribua a massa no fundo e nas laterais de uma fôrma de 24 cm de diâmetro com fundo removível. Leve ao forno preaquecido a 220ºC durante 15 minutos. Reserve.
  2. 2.
    Recheio: em uma panela coloque o leite condensado, o chocolate em pó e a margarina. Leve ao fogo brando, mexendo sempre até se soltar do fundo da panela. Desligue o fogo e misture o creme de leite. Deixe esfriar e coloque sobre a massa.
  3. 3.
    Cobertura: em uma panela coloque o leite condensado, o suco de maracujá e a margarina. Leve ao fogo mexendo sempre até se soltar do fundo da panela. Desligue o fogo e misture o creme de leite. Deixe esfriar e cubra a torta.
  4. 4.
    Calda: em uma panela cozinhe a polpa de maracujá e o açúcar até formar uma calda. Deixe esfriar, espalhe sobre a torta e leve à geladeira por no mínimo seis horas.
  5. 5.
    Dica: Para tirar o soro deixe a lata de creme de leite de cabeça para baixo no freezer.
  6. 6.
    Tempo: 55 minutos :: Rende: 12 porções :: Calorias por porção: 678

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Doces Tortas doces Sobremesas Creme de leite Sobremesas geladas Receitas de Brigadeiro Chocolate Leite condensado Polpa de frutas Receitas com biscoito Chocolate em pó Maracujá Suco de maracujá Receitas com Suco de Fruta