Torta Búlgara

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)


Preparo

  1. 1.
    Bata na batedeira a margarina e o açúcar de 10 à 15 minutos para obter um creme quase branco e aerado. Pare de bater, adicione o leite condensado e retorne à batedeira por mais 5 minutos. Junte o creme de leite e mexa bem. Acrescente a essência de baunilha e o licor de frutas.
  2. 2.
    Montagem:
  3. 3.
    Em uma fôrma de aro removível (18 a 20cm de diâmetro por 4cm de altura) untada com manteiga e açúcar. Forre o fundo com o biscoito Maisena e espalhe metade do creme, espalhe mais uma camada de biscoito Maisena e por cima o restante do creme. alise bem com uma espátula aquecida em água quente, sem retirar o aro leve à geladeira por 2 horas.
  4. 4.
    Cobertura:
  5. 5.
    Leve ao fogo o creme de leite e deixe aquecer sem ferver. Retire do fogo e acrescente o chocolate e a margarina. Misture bem até derreter o chocolate e reserve.
  6. 6.
    Finalização:
  7. 7.
    Retire a torta da geladeira, espalhe a cobertura alisando bem, retire o aro e coloque os biscoitos redondos na lateral. Sirva bem gelada

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Cobertura de chocolate Doces Tortas doces Sobremesa Creme de leite Sobremesas Geladas Amido de milho Baunilha Biscoito tipo calipso Chocolate Chocolate meio amargo Creme de leite fresco Leite condensado Receitas com biscoito