Torta Campestre

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Preparo

  • 1. Massa: Bata as folhas da salsinha no liqüidificador e, em uma tigela, misture com a farinha de trigo. Junte a manteiga em cubinhos e delicadamente, com as pontas dos dedos, mexa até formar uma farofa. Adicione o ovo e o sal. Sove até obter uma massa homogênea. Enrole em filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos. Recheio: Em uma panela derreta a manteiga. Junte as cebolas e uma pitada de sal, quando a cebola começar murchar, adicione o louro e o açúcar. Cozinhe até que as cebolas fiquem douradas. Tempere com sal e pimenta.
  • 2. Aqueça o forno em temperatura média. Retire a massa da geladeira, abra com um rolo formando um círculo com 30cm de diâmetro, e coloque em uma assadeira. Espalhe as cebolas no centro do círculo, deixando uma borda de 5 cm. Sobre as cebolas espalhe o parmesão e o manjericão. Cubra com as fatias de tomate, polvilhe com sal e pimenta e um fio de azeite. Dobre as bordas para o centro dando um formato arredondado. Leve ao forno por 30 minutos, ou até a massa dourar.
  • 3. Tempo 1h10
  • 4. Rendimento 5 Porções
  • 5. Dificuldade Fácil

Tempo de preparo:

Tags:

Tortas salgadas Azeite Lanches Louro Queijo ralado Receitas salgadas Salsinha Pimenta do reino Parmesão ralado Parmesão

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: