1
logomarca cybercook

Torta Capixaba

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Como Fazer

  1. 1.
    Esquente o óleo na panela de barro junto com o colorau.
  2. 2.
    Refogue no azeite, o alho e a cebola picada, acrescente o tomate e deixe refogar por mais alguns minutinhos.
  3. 3.
    Junte o camarão, cozinhando por três minutos.
  4. 4.
    Adicione o siri e o carangueijo desfiados, dexe cozinhar por mais alguns minutos, e depois acrescente o restante dos frutos do mar já pré-cozidos e o palmito;
  5. 5.
    Deixe cozinhar por 15 minutos, junte o coentro picadinho e acerte o sal e a pimenta-do-reino, ou qualquer outro tipo de pimenta a gosto;
  6. 6.
    Bata (na betedeira) 4 ovos (clara e gema), por uns 5 minutos, até formar um creme amarelado espesso, acrescente metade desta mistura ao refogado e deixe cozinhar por mais 5 minutos.
  7. 7.
    Os ovos mexidos têm uma função importante na torta capixaba: eles dão a liga, deixam mais firme na hora de partir.
  8. 8.
    A mistura pode ser colocada num pirex ou na tradicional panela de barro. acrescente a outra metade dos ovos batidos, espalhe no refratário (ou na própria panela de barro), decore com rodelas de cebola e as azeitonas para decorar.
  9. 9.
    A torta capixaba é levada ao forno pré-aquecido. Depois de 30 minutos, está pronta para servir.
  10. 10.
    Colegas, a Torta pode ser feita só com bacalhau, camarão e palmito, e tb fica muiiiitttooooo boa. Lembrando que o óleo e o colorau podem ser substituídos pela tintura de urucum!!!
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Torta capixaba

Torta capixaba

Por Carolina Entringer

Torta de Abobrinha

Torta de Abobrinha

Por Takashi Iwanaga

Comentários (3)

Barbara Alves

Super facil, amei e todos aqui em Casa gostaram muito, obrigada plea receita

Haydee Rodrigues

Gostei muito da receita, já conhecia, porém, sem o acréscimo dos ovos batidos na mistura , de fato dá mais consistência. Deliciosa! Fácil de fazer. Só acrescentei umas gotas de limão no palmito, para não ficar escuro.

ALINE NEME

Vitória - ES, uma ilha bem aconchegante, e com uma culinária extraordinária e rica, baseada em frutos do mar. Uma dessas delícias é a nossa Torta Capixaba. Então resolvi compartilhar com minhas novas comadres a receita dessa maravilha. Podem ter certeza de que não vão se arrepender em fazê-la!!!!

Bacalhau Peixes e frutos do mar Tortas salgadas Camarão Azeite Lanches Alho Azeitona Caranguejo Carne de siri Coentro Colorau Ostra Palmito Receitas salgadas Sem Glúten Sururu Pimenta do reino

Torta Capixaba