Torta capixaba

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Preparo

  1. 1.
    Em uma panela, refogue 1 cebola picada e o alho em 5 colheres (sopa) de azeite. Incorpore o molho de tomate e cozinhe por 5 minutos ou até encorpar. Adicione os peixes, os mexilhões, o siri, os camarões, o palmito-pupunha, o coentro, a metade da cebolinha-verde, a tintura de urucum, o sal e a pimenta-do-reino.
  2. 2.
    Cozinhe, mexendo de vez em quando, por 10 minutos. Retire do fogo, misture as azeitonas e deixe amornar.
  3. 3.
    Bata por 5 minutos na batedeira 3 ovos, despeje na massa, misture com cuidado e distribua em 10 assadeiras refratárias (capacidade para 200 ml), untadas com o azeite restante.
  4. 4.
    Bata as claras restantes na batedeira até obter picos firmes. Sem parar de bater, adicione as gemas restantes (uma a uma). Arrume sobre a massa e espalhe a cebolinha-verde restante e a outra cebola cortada em rodelas. Asse no forno preaquecido em temperatura média (180ºc) por 25 minutos ou até dourar a superfície. Retire do forno e, ao servir, decore com alecrim.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bacalhau Peixes e frutos do mar Tortas salgadas Camarão Azeite Lanches Alho Azeite de oliva Azeitona Azeitona verde Badejo Carne de siri Coentro Lombo de bacalhau Palmito Receitas salgadas Sem Glúten Urucum Palmito pupunha Azeitona sem caroço Mexilhões Cebolinha