1

Torta com cebolas e anchovas

Torta com cebolas e anchovas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  • 1. Massa:
  • 2. Dissolver o fermento na água morna, misturar bem e acrescentar o azeite de oliva. Colocar em uma tigela a farinha de trigo, o sal e o açúcar, misturar e acrescentar a mistura do fermento. Colocar a massa em um plano e trabalhar por cerca de 5 minutos, até desgrudar das mãos, se necessário acrescentar um pouco de farinha de trigo. Colocar a massa novamente na tigela e cobrir com um pano, deixando descansar por 1 hora ou até dobrar em volume.
  • 3. Recheio:
  • 4. Fatiar bem fino as cebolas, colocar as fatias em uma frigideira ou panela grande juntamente com as 5 colheres de azeite e o sal, em fogo baixo, deixar que as cebolas fiquem macias, cerca de 20 minutos mexendo regularmente, acrescentar os dentes de alho picados e refogar por mais 5 minutos, colocar o açúcar e deixar as cebolas caramelizarem, até obter um tom castanho claro. Retirar do fogo. Untar com um pouco de azeite uma assadeira de 45 x 30 cm aproximadamente, abrir a massa com uma espessura de 1 cm e arrumar na assadeira. Cobrir com um pano e deixar dobrar de volume novamente cerca de 20 minutos. Preaquecer o forno a 190 graus. Cobrir a massa com as cebolas caramelizadas deixando uma borda de 1 cm, arrumar as fatias de anchovas em um xadrez diagonal, no meio de cada quadrado colocar uma azeitona preta e levar ao forno preaquecido por cerca de 20 minutos, retirar e salpicar com a salsinha picada. Servir quente ou esperar esfriar.
Fonte: suareceita

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: