Torta Cremosa de Banana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)


Massa


Creme


Preparo

  1. Caramelize uma fôrma com açúcar, corte as bananas no sentido do comprimento e coloque sobre o caramelo. Reserve.

Massa

  1. Bata todos os ingredientes no liqüidificador. Não bata por muito tempo para não ficar muito líquido. Coloque sobre o creme. Leve ao forno até dourar ou até que colocando um palito este saia limpo. Deixe esfriar e desenforme.

Creme

  1. Dissolva o amido de milho em um pouco de leite e misture todos os demais ingredientes. Leve ao fogo, mexendo sempre, até formar um creme espesso. Coloque este creme sobre as bananas.

Rendimento: 15 porções

Vídeo recomendado

Comentários (10)

cely Monteiro

Manjar dos Deus, esta receita fácil,prática é de comer rezando,Estou maravilhada. Dou 5 estrelas pois é o limite se tivesse mais daria.

Ana Luiza Koeler

maravilhosa,facílima,deliciosa. è difícil definir, acho que o mais correto é parabenizar a Débora por esta receita tão divina.Em menos de 5 minutos ela evaporou. Parabéns

Carla Felin

Adorei esta torta, não é difícil de fazer e fica deliciosa

Cinthia Roque

Só achei um pouco enjoativa, mas parabéns.

Maria Gilda Dias Oliveira

Essa torta ficou boa, porém a sua aparência péssima, a calda na minha opinião pode ser diminuída, acho que falta explicação como por exemplo após a colocação da banana, o creme deve ser colocado quente ou frio? E a massa coloca em seguida sobre o creme qu

Everton Fortes

Ficou muitooo boa, porém da primeira vez coloquei o creme quente e não deu liga...ficou mole. Na segunda vez fiz o creme e deixei gelar durante a noite, no outro dia montei com o creme frio, ficou PERFEITA (não diminuam a quantidade de amido).

Dora Aguilar

Simplesmente deliciosa. Faço sempre porque todos gostam muito, e é uma torta fácil de fazer, muito saborosa.

Chris

Receita maravilhosa, moro nos EUA e meus amigos americanos amam.

VANIA CLAUDIA

A receita é super-fácil de fazer. Meu marido quase não gosta de bolos e tortas, mas vive pedindo que eu faça esta receita. Rende bastante, por isso faço meia receita. Deliciosa! Fica um creme delicioso, com a banana caramelada por baixo e o bolo em cima. Geladinha é melhor ainda.

priscila vieira

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Receitas de Natal Brasileira Doces Tortas doces Sobremesas Amido de milho Clara de ovo Gema de ovo Leite Leite condensado Margarina Ovo Sobremesas de Natal Essência de baunilha Fermento químico em pó Margarina culinária Receitas com Banana