logomarca cybercook

Torta Cremosa de Banana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. 1.
    Misturar a farinha de trigo, o amido de milho e o fermento em pó. Reservar. Bater o açúcar, a margarina e o ovo, até virar um creme bem fofo. Adicionar a primeira mistura ao creme e amassar com a ponta dos dedos, até obter uma espécie de farofa. Deixar descansar na geladeira por cerca de uma hora. Reservar.
  2. 2.
    Recheio:
  3. 3.
    Bater no liqüidificador as gemas, o leite condensado, o creme de leite e o suco dos limões. Reservar. Amassar as bananas ou cortá-las em rodelas. Reservar.
  4. 4.
    Montagem
  5. 5.
    Forrar uma fôrma redonda, de 24 cm de diâmetro e com fundo removível, com metade da massa. Despejar metade do creme e depois as bananas. Cobrir com o restante do creme, depois com a outra parte da massa. Levar ao forno pré-aquecido (150 graus), por 40 a 50 minutos. mais ou menos Para não queimar a torta, colocar a fôrma dentro de um tabuleiro.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Torta de palmito!

Torta de palmito!

Por katia Diasvic

Torta de batata e queijo

Torta de batata e queijo

Por IANA MARTINS DA COSTA

Torta de Liquidificador

Torta de Liquidificador

Por arcia Borges de Souza

Torta 3 queijos

Torta 3 queijos

Por Clarice '''

Torta de batata com creme de queijo

Torta de batata com creme de queijo

Por ria luisa silva moreira

⁠⁠⁠⁠

Comentários (2)

Cyber Amjel

Olá, Silvana, sua receita está aprovadíssima! A aparência, a textura e o sabor são nota 10. Todos aqui em casa elogiaram muito.

Maria Cristina L. S. Vicente

Gostei! Acho que da próxima vez vou usar muitas maçãs e aumentar meia lata do leite condensado.

Doces Tortas doces Sobremesa Creme de leite Amido de milho Banana nanica Leite condensado Fermento químico em pó Limão Receitas com Suco de Fruta Receitas com Banana