logomarca cybercook

Torta Cremosa de Palmito

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. 1.
    1. Preaqueça o forno em temperatura média (180º C).
  2. 2.
    2. Em uma tigela, coloque o amido de milho MAIZENA®, a farinha, o fermento, a margarina e o ovo Amasse delicadamente com a ponta dos dedos até que a massa solte das mãos. Divida a massa em 3 partes.
  3. 3.
    3. Enfarinhe uma superfície seca, coloque duas partes de massa e utilize um rolo para abri-la na espessura de 0,5 cm.
  4. 4.
    4. Coloque sobre uma fôrma desmontável média (25 cm de diâmetro) e forre o fundo e a lateral, pressionando com os dedos.
  5. 5.
    5. Faça furos na massa com um garfo e leve ao forno por 15 minutos ou até dourar levemente. Reserve.
  6. 6.
    6. Em uma panela, aqueça a margarina em fogo médio e refogue a cebola. Junte o tomate, o palmito e refogue por 2 minutos.
  7. 7.
    7. Dissolva o cubo de caldo de legumes na água fervente e acrescente ao refogado.
  8. 8.
    8. Dissolva o amido de milho MAIZENA® no leite. Acrescente ao recheio e cozinhe, mexendo sempre, por 2 minutos ou até engrossar. Retire do fogo, junte a salsinha e reserve até amornar. Coloque sobre a massa assada reservada.
  9. 9.
    9. Abra a outra parte da massa, corte em tiras de 1 cm de largura e coloque sobre o recheio, cruzando as tiras formando uma grade.
  10. 10.
    10. Pincele com a gema e leve ao forno por mais 25 minutos ou até dourar levemente. Sirva em seguida.
  11. 11.
    11. DICA: Para facilitar no momento de colocar a massa na fôrma, você pode abrir entre duas folhas de plástico próprias para alimento, usando um rolo.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Tortas salgadas Lanches Receitas com caldo Caldo de legumes Margarina Palmito Receitas salgadas Salsinha Fermento químico em pó Margarina culinária