1
logomarca cybercook

Torta Cremosa de Palmito

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)



Como Fazer

  1. 1.
    Peneire os ingredientes secos juntos e acrescente a manteiga e faça uma farofa – utilizei o pulsar do processador. Acrescente o ovo e o leite aos poucos, até dar o ponto, sem trabalhar muito a massa - usei o pulsar, só um pouquinho. Deixe descansar em geladeira, coberta, por 30 minutos, no mínimo.
  2. 2.
    Abra 2/3 da massa com o rolo e forre fundo e laterais de uma assadeira (serve até 28cm de diâmetro). Fure o fundo com um garfo.
  3. 3.
    Leve para pré-assar a massa a 180ºC, até dourar levemente, cerca de 15 minutos. Deixe esfriar.
  4. 4.
    *A quantidade de farinha de trigo vai depender do gosto, um recheio mais ou menos firme, pois depende também do requeijão utilizado, mais ou menos fluido.
  5. 5.
    Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola. Junte o alho poró e o palmito e deixe refogar um pouco, uns 3 minutos. Acrescente a farinha de trigo, mexa bem, junte o leite e deixe até ferver. Acrescente os demais ingredientes, mexa bem e desligue o fogo.
  6. 6.
    Coloque em um recipiente e reserve. Utilize frio.
  7. 7.
    Coloque o recheio sobre a massa já pré-assada, cubra com o 1/3 de massa reservada, pincele com gema e leve ao forno 180ºC, até ficar douradinha, cerca de 30 a 35 minutos.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Torta de batata e queijo

Torta de batata e queijo

Por Fabiana Martins

Minitorta de palmito

Minitorta de palmito

Por Fabiana Martins

Torta salgada de Palmito

Torta salgada de Palmito

Por Katia Diasvic

Torta 3 queijos

Torta 3 queijos

Por Clarice '''

Comentários (0)

Tortas salgadas Azeite Lanches Amido de milho Azeitona Azeitona verde Palmito Receitas salgadas Salsinha Alho poró Fermento químico em pó Linguiça calabresa Cebolinha

Torta Cremosa de Palmito