Torta Crocante de Bem Casado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  • Na vasilha da batedeira, coloque as claras e bata. Junte as gemas, uma a uma, o açúcar e o sal. Desligue. Incorpore a farinha aos poucos, a baunilha ou as raspas de limão e o fermento. Mexa delicadamente de baixo para cima. Coloque em uma assadeira redonda alta, untada e polvilhada. Leve ao forno pré-aquecido 180°C por cerca de 20 minutos. Depois de assado, divida o bolo em três partes. Empregue o recheio. Decore com o creme de marshmellow. Leve ao forno para gratinar (opcional). Em um recipiente coloque o doce de leite, crocante de nozes e o licor de chocolate. Misture. Em uma panela, coloque a água e o açúcar. Mexa. Ferva até obter uma calda em ponto de fio. Bata as claras em neve. Junte a calda ainda quente (com a batedeira ligada). Bata por cerca de 15 minutos.

Tempo de preparo:

Tags:

Doces Tortas doces Sobremesas Baunilha Chocolate Clara de ovo Doce de leite Gratinados Licor de chocolate Nozes Claras em neve Fermento químico em pó

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: