logomarca cybercook

Torta crocante de cereais e mousse de banana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Preparo

  1. Coloque o cereal em uma tigela e acrescente a manteiga, misture bem até formar uma farofa. Forre o fundo de uma fôrma de aro removível (25 cm de diâmetro) com essa farofa e reserve. Dissolva a gelatina na água fria e misture bem. Deixe descansar por aproximadamente 3 minutos e leve ao fogo em banho-maria até dissolver completamente. Reserve. Numa panela, coloque as bananas picadas com metade do açúcar e 1/2 xícara (chá) de água e deixe cozinhar até ficarem macias. Bata no liquidificador, junte a gelatina reservada e uma lata de creme de leite e bata mais um pouco. Reserve. Bata as claras em neve com o açúcar restante e incorpore-as delicadamente ao creme de banana. Despeje na fôrma reservada e leve para gelar por cerca de 3 horas. Numa tigela, coloque a outra lata de creme de leite, reservando algumas colheres para decorar. Aqueça em banho-maria e adicione o chocolate picado. Mexa cuidadosamente, até formar um creme homogêneo. Retire do fogo e, quando amornar, espalhe sobre a torta. Pingue porções do creme de leite reservado e mescle com o auxílio de colher ou garfo. Desenforme e sirva a seguir.
É MARAVILHOSA

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Doces Tortas doces Mousse Sobremesa Creme de leite Sobremesas Geladas Chocolate Chocolate meio amargo Clara de ovo Sem Glúten Ganache Claras em neve Receitas de mousse Receitas com Banana