1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Torta de Abacaxi e Côco

Já Fiz

Ingredientes (9)

Como Fazer

  1. Misture bem o leite condensado, o leite, as gemas, o amido e leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar. Deixe esfriar e reserve. Abra a lata de abacaxi, reserve algumas fatias para a decoração e pique o restante. Misture a calda do abacaxi (cerca de 1 e 1/2 xícara de chá) com o rum e umedeça os biscoitos. Forre o fundo de uma fôrma retangular com metade dos biscoitos. Despeje o creme reservado e o abacaxi picado. Disponha o restante dos biscoitos umedecidos, cubra com o chantilly e polvilhe côco ralado. Decore com as fatias de abacaxi reservadas e leve para gelar por cerca de 3 horas. Sirva a seguir.

Por: ROSA MARIA GONCALVES DE CARVALHO
Rendimento: 14 porções

Você pode gostar...

Torta de Frango

Por Vera Stefanello

Torta de Brócolis

Por Rita Silveira

Torta de Liquidificador

Por Claudia Marcia

Comentários (1)

luciene

Amei! Testei e gostei.

Chantilly Receitas de Natal Brasileira Doces Tortas doces Sobremesa Sobremesas Geladas Abacaxi Abacaxi em calda Amido de milho Biscoito champagne Coco Gema de ovo Leite Leite condensado Rum Sobremesas de Natal Tortas Receitas com biscoito

Torta de Abacaxi e Côco