1

Torta de Abacaxi Massafra

Torta de Abacaxi Massafra

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Recheio


Preparo

  • 1. Aqueça o forno a 180° graus. Unte a fôrma com manteiga e polvilhe farinha de trigo. Reserve.
  • 2. Separe as claras das gemas. Coloque na batedeira as gemas com a água até espumar. Adicione o açúcar e continue batendo até ficar cremoso. Em seguida tire da batedeira e adicione aos poucos os demais ingredientes.
  • 3. Bate as claras em neve e junte delicadamente a mistura e por último o fermento. Despeje na fôrma e leve para assar por 25 minutos, não mais que isso.
  • 4. Abra o bolo ao meio e molhe as duas partes do bolo com o caldo do abacaxi que você reservou. Atenção não molhe muito, é só para umidificar.
  • 5. Derrame uma quantidade razoável da mistura no meio do bolo espalhando para que esse cubra bem. Salpique o abacaxi picadinho, junte a outra metade do bolo e cubra com o restante do creme. Salpique o coco ralado e decore com os cubos de abacaxi.

Recheio

  • 1. Abra a lata de abacaxi e reserve o caldo.
  • 2. Pique algumas fatias de abacaxi para por no recheio, e 2 ou 3 fatias corte em cubos para decorar. O restante do abacaxi coloque no liquidificador junto com o leite condensado, 1 das latas de creme de leite, o leite de coco e o amido de milho e bata bem. Leve ao fogo para engrossar, retire do fogo e adicione a lata de creme de leite (usar a lata de leite condensado vazia como medida).
Você também pode decorar com confeites coloridos para um aniversário por exemplo. Já que é carnaval fica 10!!!!

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 10 porções

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: