1

Torta de Abacaxi

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)

Massa


Montagem


Cobertura


Calda



Preparo

Massa

  • Na batedeira, bata as gemas com o açúcar até obter uma mistura fofa. Acrescente devagar o amido e a farinha de trigo, alternando com o leite. Bata as claras em neve e misture delicadamente à massa juntamente com o fermento. Despeje a massa sobre o abacaxi e leve ao forno pré-aquecido, na temperatura média (180ºC), até assar. Depois de assado, retire do forno e fure o bolo com um palito.

Montagem

  • Forre uma fôrma média desmontável com as rodelas de abacaxi e, por cima, polvilhe a colher de açúcar. Reserve.

Cobertura

  • Para a cobertura, misture bem o açúcar com o creme de leite. Despeje a mistura sobre o bolo e polvilhe com coco ralado. Sirva gelado.

Calda

  • Misture bem os ingredientes da calda e regue bem devagar o bolo ainda quente. Deixe esfriar e retire o bolo da forma.

Tempo de preparo:
Rendimento: 8 porções

Comentários (7)

É superfácil de fazer e muito gostosa. Bem geladinha então...

Moro numa terra que tem muito abacaxi e a imaginação das pessoas voam. Quando vi essa receita disse "Vou fazer!" e fiz! Deliciosa!!! Estava num dia de "graça" a sua mãe quando inventou essa receita.

Bem tropical, ótima para um dia de domingo, onde a gente esquece o regime só um pouquinho! Fiz 2 vezes e vou fazer bem mais...Parabéns.

Muito, mas muito boa mesmo!!! O sabor é de saltar os olhos!!! Façam e, depois, digam que eu não tenho razão!!!

Não tenho muita prática com doces, mas esta receita deu certo em tudo. Coloque o abacaxi picadinho, fica mais fácil para cortar a torta.

NOTA 10,PQ NAÕ POSSO DAR MAIS,DELICIOSÍSSIMA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Muito gostosa! Todos nós em casa gostamos muito! Acrescentei um colher de sopa bem cheia de margarina à massa, pois a achei muito seca na hora do preparo, ficou perfeita!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: