Torta de Abacaxi

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)

Massa


Montagem


Cobertura


Calda



Preparo

Massa

  • Na batedeira, bata as gemas com o açúcar até obter uma mistura fofa. Acrescente devagar o amido e a farinha de trigo, alternando com o leite. Bata as claras em neve e misture delicadamente à massa juntamente com o fermento. Despeje a massa sobre o abacaxi e leve ao forno pré-aquecido, na temperatura média (180ºC), até assar. Depois de assado, retire do forno e fure o bolo com um palito.

Montagem

  • Forre uma fôrma média desmontável com as rodelas de abacaxi e, por cima, polvilhe a colher de açúcar. Reserve.

Cobertura

  • Para a cobertura, misture bem o açúcar com o creme de leite. Despeje a mistura sobre o bolo e polvilhe com coco ralado. Sirva gelado.

Calda

  • Misture bem os ingredientes da calda e regue bem devagar o bolo ainda quente. Deixe esfriar e retire o bolo da forma.

Rendimento: 8 porções

Bolos Bolos simples Tortas doces Sobremesas Abacaxi Amido de milho Coco Cozinha internacional Doceria Leite Leite condensado Leite de coco Ovo Tortas Fermento químico em pó

Vídeo recomendado

Comentários (7)

É superfácil de fazer e muito gostosa. Bem geladinha então...

Moro numa terra que tem muito abacaxi e a imaginação das pessoas voam. Quando vi essa receita disse "Vou fazer!" e fiz! Deliciosa!!! Estava num dia de "graça" a sua mãe quando inventou essa receita.

Bem tropical, ótima para um dia de domingo, onde a gente esquece o regime só um pouquinho! Fiz 2 vezes e vou fazer bem mais...Parabéns.

Muito, mas muito boa mesmo!!! O sabor é de saltar os olhos!!! Façam e, depois, digam que eu não tenho razão!!!

Não tenho muita prática com doces, mas esta receita deu certo em tudo. Coloque o abacaxi picadinho, fica mais fácil para cortar a torta.

NOTA 10,PQ NAÕ POSSO DAR MAIS,DELICIOSÍSSIMA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Muito gostosa! Todos nós em casa gostamos muito! Acrescentei um colher de sopa bem cheia de margarina à massa, pois a achei muito seca na hora do preparo, ficou perfeita!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: