logomarca cybercook

Torta de Abacaxi

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    Prepare a calda caramelada: Em uma panela misture o açúcar com a água. Leve ao fogo médio e deixe ferver, sem mexer, até engrossar. Deixe que esfrie e reserve.
  2. 2.
    Prepare a torta: Escorra o abacaxi em calda numa peneira e deixe secar um pouco. Com uma colher, espalhe uma boa quantidade de calda caramelada no fundo e nas laterais da forma. Arrume as rodelas de abacaxi sem o caroço na assadeira de forma uniforme e coloque uma ameixa seca no centro de cada rodela. Reserve.
  3. 3.
    Prepare as claras: Separe a gemas das claras e bata as claras em ponto de neve na batedeira ou com um batedor de claras. Na batedeira use a velocidade mais alta e bata por 5 minutos. Batidas à mão ou na batedeira, elas devem ficar bem durinhas, formando picos firmes quando levantadas no ar.
  4. 4.
    Prepare a massa: Numa tigela misture bem a manteiga com o açúcar até ficar cremoso. Junte as gemas e continue a misturar. Depois acrescente a farinha e mexa mais um pouco. Para evitar que pequenas bolinhas fiquem inteiras, peneire com um coador pequeno o fermento em pó por cima da massa e misture bem. Por último junte delicadamente as claras batidas em neve até ficar uma massa cremosa e uniforme. Vire por cima das rodelas de abacaxi arrumadas na forma

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Torta de Aveia com Abacaxi

Torta de Aveia com Abacaxi

Por Eduardo Feijó

Torta de abacaxi diferente

Torta de abacaxi diferente

Por silvana silveira

Torta de Abacaxi com Coco

Torta de Abacaxi com Coco

Por Claudia Bastos

torta de abacaxi real

torta de abacaxi real

Por Adalberto correa

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Doces Tortas doces Sobremesa Sobremesas Geladas Abacaxi Abacaxi em calda Ameixa Ameixa seca Tortas Fermento químico em pó