1
logomarca cybercook

Torta de abóbora com carne-seca

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    Cozinhe a carne-seca em uma panela com 2 litros de água por 1 hora e 30 minutos ou até ficar macia. Retire do fogo, desfie a carne e reserve. Em uma panela, refogue a cebola em 1 colher (sopa) de azeite de oliva. Acrescente a salsinha e a pimenta-do-reino e retire do fogo. Reserve. Coloque a abóbora em uma assadeira, cubra com papel-alumínio e leve ao forno preaquecido em temperatura média (200ºC) por 40 minutos. Retire do forno, separe a polpa de abóbora, passe por um espremedor e misture a cebolinha-verde, 1 colher (sopa) de azeite de oliva, a farinha de trigo e o sal. A massa ficará mole. Reserve. Arrume em uma assadeira 4 aros vazados (10 cm de diâmetro), distribua parte da massa de abóbora, o recheio e cubra com o restante da massa, nivelando com uma espátula. Polvilhe o parme¬são e leve ao forno preaquecido por 20 minutos. Retire do forno. Montagem: desenforme as tortas nos pratos, regue com o azeite de oliva espanhol restante e decore com salsinha picada. Sirva em seguida.
  2. 2.
    Fonte: Revista Menu
Já Fiz

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Você pode gostar...

Torta de sardinha

Torta de sardinha

Por Maria Estela

Torta de batatas e frango

Torta de batatas e frango

Por Ana Jacqueline

Torta de Abobrinha

Torta de Abobrinha

Por Takashi Iwanaga

Comentários (0)

Tortas salgadas Azeite Lanches Receitas com abobora Azeite de oliva Carne seca Queijo ralado Receitas salgadas Salsinha Tortas Parmesão ralado Abóbora moranga Parmesão Cebolinha

Torta de abóbora com carne-seca