Torta de abóbora com queijo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. 1.
    1. Prepare a massa: misture o óleo, o ovo, a farinha, ¼ de xícara (chá) de água e o sal até obter uma massa homogênea. Abra a massa com o auxílio de um rolo de macarrão e coloque sobre uma forma de fundo removível de, aproximadamente, 30 cm de diâmetro, furando com um garfo. Preaqueça o forno a 180oC e asse por 20 minutos, ou até que esteja dourada.
  2. 2.
    2. Recheio: aqueça ligeiramente o óleo e junte a cebola até que ela fique transparente, acrescente a abóbora, mexendo até formar um purê. Retire do fogo e, aos poucos, acrescente o requeijão e o queijo. Tempere com sal e pimenta.
  3. 3.
    3. Espalhe o recheio sobre a massa assada, forrando toda a superfície. Preaqueça o forno a 220oC e asse por 10 minutos, ou até que esteja dourada.
  4. 4.
    Polvilhe a salsa por cima e sirva quente ou morna.
RENDIMENTO: 6 a 8 porções.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Tortas salgadas Lanches Receitas com abobora Queijo Receitas salgadas Tortas Queijo gruyère Óleo de soja Abóbora japonesa