logomarca cybercook

Torta de Abóbora

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)

Massa


Recheio



Preparo

Massa

  1. Cozinhe a abóbora no microondas, ou asse-a no forno convencional, até amaciar (ela deve ficar cozida, porém sequinha). Amasse no espremedor de batatas, colocando em uma tigela. Adicione os demais ingredientes da massa e misture bem. Reserve. Unte uma travessa refratária com azeite e distribua metade da massa de abóbora. Por cima, coloque o recheio de frango e cubra com o restante da massa de abóbora. Polvilhe com o parmesão ralado e leve para assar em forno médio (180ºC), por cerca de 30 minutos.

Recheio

  1. Em uma panela, esquente o azeite de oliva. Junte a cebola picada e frite até dourar levemente. Adicione o frango, refogando-o até dourar. Acrescente os tomates, a salsinha, sal e pimenta a gosto. Refogue por mais alguns minutos.

Rendimento: 15 porções

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Edmilson Gomes Fialho

Simples e saborosa. O recheio pode ser trocado por outros tipos de carne. Troquei por carne de sol e ficou saborosa

Frango Receitas de Natal Tortas salgadas Brasileira Peito de frango Azeite Lanches Receitas com abobora Azeite de oliva Salsinha Tortas Receitas saudáveis Abóbora moranga Cozinha saudável Parmesão Cebolinha