Torta de Abóbora

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)

Massa


Recheio



Preparo

Massa

  • Cozinhe a abóbora no microondas, ou asse-a no forno convencional, até amaciar (ela deve ficar cozida, porém sequinha). Amasse no espremedor de batatas, colocando em uma tigela. Adicione os demais ingredientes da massa e misture bem. Reserve. Unte uma travessa refratária com azeite e distribua metade da massa de abóbora. Por cima, coloque o recheio de frango e cubra com o restante da massa de abóbora. Polvilhe com o parmesão ralado e leve para assar em forno médio (180ºC), por cerca de 30 minutos.

Recheio

  • Em uma panela, esquente o azeite de oliva. Junte a cebola picada e frite até dourar levemente. Adicione o frango, refogando-o até dourar. Acrescente os tomates, a salsinha, sal e pimenta a gosto. Refogue por mais alguns minutos.

Rendimento: 15 porções

Frango Receitas de Natal Tortas salgadas Brasileira Peito de frango Azeite Lanches Receitas com abobora Azeite de oliva Cebolinha verde Salsinha Tortas Receitas saudáveis Abóbora moranga Cozinha saudável Parmesão Cebolinha

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Simples e saborosa. O recheio pode ser trocado por outros tipos de carne. Troquei por carne de sol e ficou saborosa

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: