Torta De Acelga

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. Abra a massa folhada numa espessura de mais ou menos 4 mm e forre com ela uma forma redonda de cerca de 25cm de diâmetro. Deixe a massa descansar dentro da forma por alguns minutos antes de levar ao forno. Pique as folhas de acelga em tirinhas finas, Lave e escorra. Aqueça 2 colheres (sopa) de manteiga e refogue a acelga em fogo baixo, Até que a água tenha se evaporado e a verdura esteja macia. Tempere com sal, pimenta e a noz-moscada. Reserve. Numa panela à parte aqueça 3 colheres (sopa) de manteiga e refogue a cebola, Cortada em rodelas bem finas, Sem deixar corar muito. Junte o tomate picado, Deixe que se misturem em fogo baixo, Tempere com sal, Pimenta e o alho esmagado. Coloque uma porção do refogado de cebola e tomate no fundo da massa para torta e cubra com queijo ralado, Espalhe a acelga, Torne a cobrir com queijo e disponha por cima o restante do refogado de cebola e tomate. Pulverize mais queijo ralado e espalhe o restante da manteiga em pedacinhos. Leve ao forno quente por ½ hora, Ou até que esteja dourada.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Tortas salgadas Brasileira Lanches Acelga Manteiga Massa folhada Queijo ralado Receitas salgadas Sem Glúten Tortas Verduras