Início

Receitas

Doces

Torta de Amêndoas com Chocolate

Torta de Amêndoas com Chocolate

0

Tempo de preparo

7h58

Porção

14 porções

Cifrão

Valor por porção

R$3,77

Informação nutricional

Valor nutricional

405,49 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 20/03/2001

Massa

Recheio

Massa

  • 1. Misture todos os ingredientes, até que fique uma farofa úmida. Reserve.

Recheio

  • 1. Bata as claras e o açúcar até formar um suspiro bem firme, reserve.

  • 2. Hidrate as folhas de gelatina em água, escorra-as e leve para aquecer em banho-maria com 0.5 xícara de creme de leite, deixe esfriar. Reserve.

  • 3. Derreta o chocolate em banho-maria, reserve para esfriar.

  • 4. Bata as gemas e a essência de amêndoas até esbranquiçarem. Sem parar de bater junte o chocolate em fio, o restante do creme de leite, as amêndoas picadas e o suspiro.

  • 5. Misture bem e reserve 2 xícaras de chá deste creme para decoração.

  • 6. Misture o creme de leite com a gelatina.

  • 7. Coloque o recheio sobre a massa, leve à geladeira por 1 hora, disponha a cobertura e deixe mais 6 horas na geladeira.

  • 8. Desenforme, decore e coloque o prato na geladeira. Retire somente para servir.

  • 9. Decore com raspas de chocolate.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Irma

Irma

05/12/2014

Olá, gostaria de saber se posso substituir as folhas de gelatina pela gelatina em pó sem sabor e qual a quantidade para a mesma. Obrigada. Abços e boas festas à todos!!!

CyberCook

CyberCook

05/12/2014

Oi Irma! Pode sim, utilize 1 pacotinho da gelatina sem sabor, diluído conforme instruções do fabricante. Abraços, Equipe CyberCook

Fabiana Bovo

Fabiana Bovo

22/12/2011

Vou preprarar essa torta para o Natal e preciso comprar uma forma de aro removível, porém, estou sem noção do tamanho adequado para essa receita. Qual o tamanho adequado da forma (em cm se possível, pois é assim que são identificadas para venda)?

CyberCook

CyberCook

22/12/2011

Olá Fabiana; É fácil, tente encontrar uma forma com no máximo entre 25 e 30 cm de diâmetro, sua torta ficará ótima com esse tamanho. Um abraço! Equipe Cyber Cook.

Maria

Maria

19/12/2011

O preparo deu um pouco dr trabalho, mas a torta fica deliciosa. A quantidade de margarina indicada para a massa e insuficiente. Tambem achei totalmente desnecessario separar parte do creme para cobertura.

Flavia Ruiz

Flavia Ruiz

08/02/2010

É a segunda vez que faço essa receita e acho o modo de preparo descrito um pouco confuso. Eu não reservo 2 xícaras de chá da mistura para decoração e sim após adicionar o suspiro na batedeira também adiciono a gelatina derretida no creme de leite. Misturo bem e coloco na forma para gelar. A receita é uma delícia e a torta fica com cara de torta de Confeitaria. Aprovadíssima!

Fabiana

Fabiana

25/12/2008

Muito boa essa torta, porém, fiz algumas modificações sugeridas aqui mesmo, que foram, aumento da quantidade de margarina na massa de 50g para 100g e substituição do biscoito maisena comum por biscoito maria de chocolate. No mais, segui a receita a risca. Eu que não sou expert em cozinha, achei a receita fácil, porém, o preparo é relativamente demorado. Mas vale a pena!

Herval Fonseca

Herval Fonseca

24/06/2008

Boa, muito boa mesmo, todos gostaram, principalmente os dois netos, repetiram duas vezes.

luiz eduardo alves madruga

comentar o que,tem que se delíciar,porque e muito gostosa,obrigado,sucesso

Elisabete Guadelupe

Para utilizar o creme para a decoração deve-se deixá-lo na geladeira para que ganhe consistência. Para que a massa não esfarele muito ao sevir, aqueça bem o forno e depois de abrir a massa na forma, leve para dar uma corrada, coisa de 10 minutos no máximo. Espere esfriar e recheie. Boa, muito boa!

lia penteado cavalcanti

Receita maravilhosa. Pode seguir ao pé da letra. Deliciosa.

Eunice Leal

Eunice Leal

03/07/2007

Esta torta deve ficar deliciosa. Vou avaliar antes de experimentar mas vou dobrar a quantidade de margarina na massa (sempre faço a massa de biscoito dessa forma 100 gr p/200gr,marg/bisc). Só 50 gr. acredito que mesmo levando o não dê o ponto.