Torta de arroz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  1. 1.
    Misturar ao leite um copo de agua, unir o sal (somente uma pitada) e deixar até ferver, depois acrescentar o arroz e cozinhá-lo em fogo baixo, mexendo de vez em quando com uma colher de pau. até que o arroz ficar mole.
  2. 2.
    Unir a casca ralada de limão e o açúcar. Transferir para uma tijela para esfriar, mexendo de vez em quando para não formar em cima do arroz uma pelicula.
  3. 3.
    Amassar a ricota e misturar com as gemas e colocar um pouco de brandy (não é obrigatório).
  4. 4.
    Misturar esse creme de ricota com o arroz já frio sempre com o auxilio da colher de pau, até que fique bem misturado. Bater as claras em neve e acrescentar um pouquinho de sal até ficar bem firme.
  5. 5.
    Acrescentar em seguida essas claras a mistura do arroz e ricota, misturando tudo muito delicadamente. Ligar o forno a 200°C pré aquecido. Numa forma redonda de 24cm untar com a manteiga e polvilhar com a farinha de rosca, colocar a mistura do arroz e polvilhar com mais farinha de rosca, levar para o forno por 45 minutos ou até que fique dourado. Deixar repousar por 5 minutos depois que saiu do forno antes de desenformar.
Se quizer essa torta de arroz pode ser feita em forminhas de empada pois ficam bonitinhas também, e se quizer também não colocar por cima dessa torta a farinha de rosca antes de levá-la ao forno não tem nenhum problema, polvilhe então com açúcar de confeiteiro depois que tiverem assadas. Essa torta é italiana, muito gostosa e de sucesso.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Arroz Tortas salgadas Lanches Farinha de rosca Receitas salgadas Ricota Tortas