Torta de Bacalhau - BANDEIRANTES

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)



Preparo

  1. 1.
    Modo de preparo:
  2. 2.
    Cozinhe o bacalhau e reserve. No caldo do cozimento, acrescente aos poucos a farinha de milho e o queijo parmesão. Mexa até soltar do fundo da panela e virar uma polenta. Despeje em uma travessa funda. Em uma panela refogue no azeite o alho e a cebola. Junte o vinho e deixe evaporar. Coloque o molho de tomate, o bacalhau, os temperos e deixe cozinhar por 5 minutos. Despeje na travessa por cima da polenta. Para a cobertura, bata as claras em ponto de neve firme, e delicadamente junte a farinha de trigo e o fermento. Coloque por cima do bacalhau e leve para gratinar no forno pré-aquecido. Sirva quente ou frio.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bacalhau Tortas salgadas Azeite Lanches Alho Azeitona Azeitona preta Clara de ovo Farinha de milho Gratinados Peixe Polenta Queijo ralado Receitas salgadas Tortas Claras em neve Parmesão ralado Fermento químico em pó Parmesão