1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Torta de bacalhau "daboana"

Já Fiz

Ingredientes (23)

Como Fazer

  1. 1.
    Arrumação:
  2. 2.
    Num pirex untado com manteiga coloque metade do purê, o refogado e o restante do purê. Cubra com papel laminado e leve ao forno para assar. Quando estiver quase pronta coloque por cima fatais de ovos cozidos, azeitonas e rodelas de palmito. Cubra com mussarela ( em fatias ou ralada) e leve ao forno para derreter.
  3. 3.
    Assar com antecedência, e esquentar na hora porque senão fica muito quente e muito mole para servir. Se assar e depois esquentar eu acho ( minha opinião ) que fica mais saborosa.
  4. 4.
    Pode servir com salada verde, arroz branco ( dizem que brasileiro não sabe comer sem arroz, rs..rs..rs..) ou até mesmo com uma torrada de pão de forma.
  5. 5.
    Versão para camarão:
  6. 6.
    Só substituir o bacalhau por camarão. Como o camarão solta água, costumo passá-lo ligeiramente na frigideira com azeite ou manteiga e depois acrescentar ao refogado.
  7. 7.
    Junto também 1 tablete de caldo de camarão e um envelope de sazon. Se colocar o camarão direto terá que engrossar o recheio com maizena ou farinha.

Comentários (0)

Bacalhau Tortas salgadas Azeite Lanches Creme de leite Alecrim Alho Azeitona Catchup Coentro Ervilha Margarina Palmito Peixe Receitas salgadas Sem Glúten Tortas Noz moscada Batata

Torta de bacalhau "daboana"