logomarca cybercook

Torta de Bacalhau especial

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Preparo

  1. 1.
    Em uma panela, doure o alho e a cebola em 100 gr de manteiga com o azeite. Junte a cenoura crua, ralada e espremida. Mexa bem. Adicione o bacalhau desfiado e torne a mexer. Reserve.
  2. 2.
    Em outra panela, derreta a manteiga e junte a farinha de trigo, sempre mexendo. Adicione ¾ da quantidade de leite morno. Espere engrossar um pouco. Mexa sem parar para não empelotar. Quando o creme estiver firme, retire do fogo e aos poucos junte as gemas misturadas na quantidade restante de leite. Misture bem e torne a levar ao fogo bem baixo.
  3. 3.
    Assim que o creme começar a ferver, misture o bacalhau (já reservado) mantendo o fogo bem baixo. Sempre mexendo, acrescente o creme de leite, 1 xícara de queijo parmesão ralado, o coentro picadinho, o molho inglês, a nóz moscada ralada, pimenta e sal à gosto. Misture bem. Por último, coloque 2 xícaras de farinha de biscoito cream cracker (passado no liquidificador). Torne a mexer.
  4. 4.
    Unte um pirex fundo com manteiga e farinha de biscoito. Coloque a massa espalhando uniformemente. Por cima da massa, coloque um pouco de queijo parmesão ralado misturado com farinha de biscoito e uns pedacinhos de manteiga.
  5. 5.
    Leve ao forno por cerca de 20 a 30 minutos.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Torta de Bacalhau

Torta de Bacalhau

Por SONIA NOGUEIRA

Lasanha de Bacalhau

Lasanha de Bacalhau

Por Allan Vila Espejo

Bacalhau da Ofélia

Bacalhau da Ofélia

Por CyberCook

Salada de Bacalhau

Salada de Bacalhau

Por CyberCook

⁠⁠⁠⁠

Comentários (1)

Gleicy Pereira

Essa receita é mto especial pra mim. Quem me apresentou foi uma vizinha. De lá pra cá, ela faz parte da ceia da minha família no Natal! O mais legal tb aconteceu esse ano na minha viagem de férias a Portugal. Fui visitar uma amiga e no primeiro dia que cheguei, fiz a torta. Estava num lugar onde as pessoas estão acostumadas a comer bacalhau de várias formas. Mas, a minha torta fez um enorme sucesso! Fiquei mto feliz com a reação das pessoas de lá!

Bacalhau Tortas salgadas Azeite Lanches Creme de leite Alho Biscoito cream cracker Coentro Peixe Queijo ralado Receitas salgadas Tortas Noz moscada Receitas com biscoito Molho inglês Parmesão