Torta de Bacalhau especial

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Preparo

  • 1. Em uma panela, doure o alho e a cebola em 100 gr de manteiga com o azeite. Junte a cenoura crua, ralada e espremida. Mexa bem. Adicione o bacalhau desfiado e torne a mexer. Reserve.
  • 2. Em outra panela, derreta a manteiga e junte a farinha de trigo, sempre mexendo. Adicione ¾ da quantidade de leite morno. Espere engrossar um pouco. Mexa sem parar para não empelotar. Quando o creme estiver firme, retire do fogo e aos poucos junte as gemas misturadas na quantidade restante de leite. Misture bem e torne a levar ao fogo bem baixo.
  • 3. Assim que o creme começar a ferver, misture o bacalhau (já reservado) mantendo o fogo bem baixo. Sempre mexendo, acrescente o creme de leite, 1 xícara de queijo parmesão ralado, o coentro picadinho, o molho inglês, a nóz moscada ralada, pimenta e sal à gosto. Misture bem. Por último, coloque 2 xícaras de farinha de biscoito cream cracker (passado no liquidificador). Torne a mexer.
  • 4. Unte um pirex fundo com manteiga e farinha de biscoito. Coloque a massa espalhando uniformemente. Por cima da massa, coloque um pouco de queijo parmesão ralado misturado com farinha de biscoito e uns pedacinhos de manteiga.
  • 5. Leve ao forno por cerca de 20 a 30 minutos.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Essa receita é mto especial pra mim. Quem me apresentou foi uma vizinha. De lá pra cá, ela faz parte da ceia da minha família no Natal! O mais legal tb aconteceu esse ano na minha viagem de férias a Portugal. Fui visitar uma amiga e no primeiro dia que cheguei, fiz a torta. Estava num lugar onde as pessoas estão acostumadas a comer bacalhau de várias formas. Mas, a minha torta fez um enorme sucesso! Fiquei mto feliz com a reação das pessoas de lá!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: