logomarca cybercook

Torta de Bacalhau Light

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (21)

Massa


Montagem


Recheio



Preparo

Massa

  1. Coloque no liquidificador os ovos, o leite e o óleo. Bata por um minuto. Depois acrescente o restante dos ingredientes e bata novamente.

Montagem

  1. Unte uma fôrma de fundo removível com margarina e farinha de trigo. Coloque metade da massa e espalhe 2/3 do recheio sem encostar nas bordas. Coloque o ovo cozido, o tomate e as azeitonas. Coloque o restante do recheio e pressione levemente com as mãos para que o recheio possa descer um pouco e a massa subir nas laterais. Coloque o restante da massa para cobrir todo o recheio. Polvilhe gergelim branco e leve para assar em forno pré-aquecido a 200ºC por aproximadamente 45 minutos.

Recheio

  1. 1.
    Numa panela refogue um pouco a cebola, os pimentões e o tomate no azeite. Depois tempere com sal e pimenta-do-reino. Quando começar a murchar, acrescente 1/2 xícara(chá) de água. Deixe secar, prove os temperos e desligue o fogo.
  2. 2.
    Por último acrescente o bacalhau cozido e desfiado. Misture bem e reserve.

Rendimento: 16 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Bacalhau no Forno

Bacalhau no Forno

Por Erika Campos

Bolinho de Bacalhau Fácil

Bolinho de Bacalhau Fácil

Por Sandra Regina Peres

Bacalhau à Portuguesa

Bacalhau à Portuguesa

Por Allan Vila Espejo

Torta de Bacalhau

Torta de Bacalhau

Por SONIA NOGUEIRA

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Bacalhau Receitas de Natal Tortas salgadas Azeite Lanches Portuguesa Azeitona Azeitona preta Bacalhau porto Cozinha internacional Farinha integral Gergelim Leite desnatado Ovo Ovo cozido Peixe Salsinha Tortas Receitas saudáveis Óleo de soja Cozinha saudável Fermento químico em pó Pimentão verde Pimentão vermelho