torta de bacalhau

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Preparo

  1. 1.
    Primeiro prepare o molho de bacalhau. coloque azeite em uma panela e leve ao fogo. Frite a cebolha até ficar esbranquiçada e adicione o alho e em seguida o bacalhau.
  2. 2.
    o bacalhau vai soltar bastante água deixe cozinhar nesta própria água. Quando estiver quase seco, junte o azeite de dendê e o tomate picadinho. Em seguida adicione o molho de tomate e as azeitonas e misture bem. deixe no fogo até virar um molho grosso. Não deixar com muita água. Reserve.
  3. 3.
    Prepare o purê:
  4. 4.
    Cozinhe as batatas e passe pelo amassador.
  5. 5.
    Em uma panela coloque o azeite e deixe esquentar e junte a manteiga e deixe derreter. Em seguida junte as batatas amassadas e misture bem com a manteiga. Feito isso, despeje o leite de côco e misture. Rale a noz moscada à gosto e acerte o sal.
  6. 6.
    Montagem:
  7. 7.
    Em um refratário coloque o purê de batatas e por cima distribua meio copo de requeijão e o molho e bacalhau. Finalize com o restante do requeijão e a mussarela. Leve ao forno até gratinar.
  8. 8.
    Finalize com o restante do requeijão e a mussarela. Leve ao forno até gratinar.
  9. 9.
    PS: Não se esqueçam de rezar muito pelas pessoas que estão lá naquela tragédia que vem ocorrendo no Rio e Sâo Paulo também, para que a vida volte ao normal de uma forma menos dolorida.Vamos ajudar, procure entidades da sua cidade que estejam recolhendo donativos...
  10. 10.
    É isso.
  11. 11.
    Bom Apetite!!!

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bacalhau Tortas salgadas Azeite Lanches Alho Azeitona Cebola roxa Gratinados Leite de coco Mussarela Peixe Receitas salgadas Sem Glúten Tortas Noz moscada Azeite de dendê Comida baiana