Torta de Bacalhau

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  1. 1.
    Primeiramente colocar o pão de molho no leite em uma tigela funda. Quando estiver bem molhado, amassá-lo com a mão, até ficar bem solto. Misturar bem o restante dos ingredientes na mesma tigela.
  2. 2.
    Colocar em forma média (tipo de torta, que solte o aro), untada com manteiga e esfarinhada. Salpicar queijo parmesão por cima.
  3. 3.
    Assar em forno médio(dependendo do forno 180/200 graus) até que, ao enfiar o garfo, ele saia sequinho. Depois é só desenformar e decorar como desejar.
Na minha ex-escola (hj sou aposentada) tinhamos a mania de trocar receitas. Um dia resolvemos que cada uma iria escolher uma receita que tivesse dado certo em sua casa. A idéia era confeccionar um livrinho com essas receitas para cada uma de nós(coisa de professora).Assim, essa receita faz parte do livrinho, trazida pela minha amiga Adélia, que de todas nós, era a verdadeira chef de cozinha. Como aprendíamos com ela!

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Suelí Queiroz

Essa torta faz sucesso na família. Em todo Natal sou convocada a fazê-la, seja o Natal em minha casa ou não. É a primeira a ser, literalmente, devorada. É muito engraçado ver todo mundo correr para ser o primeiro a tirar o maior pedaço.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bacalhau Tortas salgadas Azeite Lanches Azeitona Azeitona verde Peixe Queijo ralado Receitas salgadas Tortas Fermento químico em pó Cebolinha