logomarca cybercook

torta de bacalhau

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. Deixar o bacalhau de molho, de véspera, para dessalgar. Aferventar o bacalhau em pedaços, retirar a pele e espinhas e desfiar grosseiramente. Reservar a água. Levar uma panela ao fogo, com o azeite, alho, cebola e louro. Colocar os tomates picadinhos sem peles e sementes, o bacalhau e deixar refogar. Acrescentar o palmito, as ervilhas, cheiro-verde e pimenta. Colocar uma concha de água do bacalhau e deixar ferver até o molho engrossar e ficar saboroso. À parte, cozinhar as batatas na água do bacalhau, passar pelo espremedor e juntar a manteiga, as gemas e o queijo, se necessário, colocar sal e levar ao fogo, mexer sempre. Colocar o leite de coco e, se precisar, leite de vaca para ficar uma massa de boa consistência. Colocar em um refratário grande, untado: uma camada de purê, uma de bacalhau, ovos picados e repetir as camadas e cobrir tudo com a mussarela e levar ao forno preaquecido .

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Lasanha de Bacalhau

Lasanha de Bacalhau

Por Allan Vila Espejo

Salada de Bacalhau

Salada de Bacalhau

Por CyberCook

Torta de Bacalhau

Torta de Bacalhau

Por SONIA NOGUEIRA

Bacalhau à Portuguesa

Bacalhau à Portuguesa

Por Allan Vila Espejo

Bacalhau no Forno

Bacalhau no Forno

Por Erika Campos

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Bacalhau Tortas salgadas Azeite Lanches Ervilha Leite de coco Mussarela Palmito Peixe Queijo ralado Receitas salgadas Sem Glúten Tortas Batata