1

Torta de Banana e Queijo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  • 1. MASSA: Misture a farinha de trigo e o açúcar e incorpore a manteiga derretida, formando uma farofa úmida. Forre o fundo de uma forma desmontável pequena. Leve ao forno (180º) por 15 a 20 minutos. Retire e reseve.
  • 2. RECHEIO: Para retirar as bananas da penca, corte com uma faquinha de modo que não abra a extremidade da casca. Coloque as 3 bananas num pratinho, inteiras e com cascas, no microondas por 2 minutos em potência alta. Depois de cozidas, amasse as bananas com um garfo. Misture o leite condensado, as 2 gemas sem pele e o queijo ralado. Coloque a mistura sobre a massa já pré-assada e volte a forma ao forno por mais 15 minutos em forno médio (220º).
  • 3. COBERTURA: Enquanto o recheio assa, faça o merengue. Coloque numa tigela as claras (ao natural, sem bater separadas) em temperatura ambiente, misture bem o açúcar e bata a mistura por uns 15 a 20 minutos em potência alta, até ficar bem firme. Espalhe sobre a torta e volte com ela ao forno, em temperatura de 180º, com a porta entreaberta (coloque um pano dobrado ou uma colher de pau para manter a porta do forno entreaberta), até dourar levemente a cobertura.
  • 4. Deixe esfriar e leve à geladeira por umas 4 horas.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: