logomarca cybercook

Torta de banana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  1. Preaqueça o forno à temperatura média (180ºC). Massa: peneire a farinha de trigo com o sal numa superfície lisa. Faça uma cavidade no centro, junte o suco de limão, a manteiga e as gemas. Misture com as pontas dos dedos até a farinha de trigo ficar umedecida. Sove a massa por 5 minutos, ou até ficar fina e suave. Se necessário, junte algumas gotas de água fria. Faça uma bola com a massa, enrole-a com filme plástico e deixe descansar na geladeira por 15 minutos. Recheio: descasque as bananas e pique em rodelas de 2 cm cada uma. Com a manteiga, unte uma frigideira de 25 cm de diâmetro, que possa ir ao forno. Disponha as rodelas de banana uma ao lado da outra, o mais junto possível e peneire por cima o açúcar. Se preferir, leve a frigideira ao fogo até a banana dourar. Transfira a massa para uma superfície lisa, abra com um cilindro e deixe-a no tamanho suficiente para cobrir a frigideira. Coloque a massa na frigideira e leve ao forno por 50 minutos, ou até a massa dourar. Retire do forno e sirva quente na própria frigideira. Se preferir, acompanhe com chantilly ou sorvete de creme. Decore com canela em rama.
Fonte: Revista Menu

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Carmen Dias

Revista Menu Categoria: Sobremesas: Tortas Cozinha: Brasileira Temperatura: Quente Dificuldade: Fácil Tempo de preparo: 15 min + o tempo de forno, descanso: 15 min Rendimento: 8 fatias

Doces Tortas doces Sobremesa Tortas Suco de limão Açúcar de confeiteiro Receitas com Suco de Fruta Receitas com Banana