logomarca cybercook

Torta de batata, cenoura e creme de ervas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. 1.
    Pré-aqueça o forno à temperatura baixa (160ºC). Descasque as batatas, lave e corte-as em rodelas bem finas com um cortador de legumes, aparando numa tigela com água. Raspe a casca das cenouras, lave e corte da mesma maneira que as batatas. Reserve. Numa tigela, bata o creme de leite com as gemas e reserve. Leve ao fogo uma panela com 2 colheres (sopa) de manteiga até começar a derreter. Polvilhe a farinha de trigo e doure-a levemente, sem parar de mexer. Adicione o creme batido reservado e o sal. Cozinhe, sem parar de mexer, até encorpar um pouco. No final do cozimento, misture as ervas. Retire do fogo e reserve. Corte a massa filó em 6 pedaços de 30 cm de diâmetro cada um e pincele-os com 3 colheres (sopa) de manteiga. Com a manteiga restante, unte uma assadeira de 30 cm de diâmetro. Monte camadas alternadas de massa, batata, cenoura e creme de ervas. Repita a operação até terminar os ingredientes, finalizando com a massa, pincelada com manteiga. Leve ao forno por 45 minutos, ou até as batatas ficarem macias e a superfície dourada. Retire do forno e desenforme depois de amornar. Corte em pedaços e sirva.
  2. 2.
    Dicas:
  3. 3.
    Algumas guarnições, como esta torta, podem ser servidas tanto como entrada quanto como prato único. Neste caso, acompanhe com uma bela salada.
  4. 4.
    Fonte: Terra Culinária

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Tortas salgadas Lanches Receitas de batata Creme de leite Ervas frescas Receitas salgadas Salsinha Tortas Cebolinha Batata