logomarca cybercook

Torta de Batata com Carne Moída

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. 1.
    Cozinhe as batatas descascadas, em água com um pouco de sal. Quando estiverem bem cozidas, amasse-as até formar um creme. Leve ao fogo, com o leite e a margarina, misturando bem até obter uma mistura homogênea. Prove e se necessário coloque mais sal. Mexa até que fique como um purê de consistência firme. Reserve.
  2. 2.
    Molho: Tempere a carne com o sal e a pimenta do reino. Doure a cebola na margarina e quando estiver transparente, acrescente a carne. Refogue bem, quase como se fosse fritá-la. Se soltar muita água, deixe secar um pouco e enquanto isso, adicione o orégano e o manjericão. Quando já estiver mais seca, acrescente o molho ou extrato de tomate. Deixe apurar um pouco. Se quiser, acrescente um pouco mais de orégano. Tão logo obtenha um molho suculento, apague o fogo, deixe esfriar um pouco e monte a torta. Unte um refratário com margarina, faça uma camada com metade do purê de batata e uma camada do molho de carne moída. Cubra com o restante do purê. Salpique queijo parmesão e leve ao fogo até dourar.
  3. 4.
    Dicas
  4. 5.
    - O purê deve ficar firme. Caso contrário o molho se misturará a ele na hora de preparar as camadas, que também não devem ser mais de três.
  5. 6.
    - Se preferir uma porção menor, utilize 700 g de batatas e 1/2 Kg de carne moída.
  6. 7.
    - Se quiser incrementar ainda mais, coloque queijo mussarela entre uma camada e outra.
  7. 8.
    - A carne moída pode substituída por frango desfiado..

Rendimento: 1 porção

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Lanches