Torta de Batata com Carne Moída

Torta de Batata com Carne Moída

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)

Massa


Recheio



Preparo

Massa

  • 1. Prepare um purê de batatas mais "pesado": Amasse as batatas, junte manteiga, o ovo e volte ao fogo, juntando leite até dar o ponto de um purê grosso.
  • 2. Não precisa juntar farinha de trigo, é só não colocar muito leite.
  • 3. A quantidade deste varia de 1 xícara a 1 e 1/2, dependendo da batata.

Recheio

  • 1. Refogue bem a carne, de modo que fique bem sequinha. Junte o alho, a cebola, o tomilho e continue a refogar até que a cebola e o alho estejam bem fritinhos.
  • 2. Junte as azeitonas e a salsinha. desligue o fogo.
  • 3. Obs: Se gostar, depois de refogar bem, junte 1/2 xícara de chá de purê de tomates para dar uma cor mas a receita clássica é sem tomate.
Este prato não mantém suas qualidades, quando congelado. Varie o recheio, colocando ervilhas, milho verde, queijo prato em pedacinhos.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Tags:

Receitas de Natal Como fazer pure de batata Receitas com Carne Moida Tortas salgadas Brasileira Lanches Receitas de batata Azeitona Azeitona preta Gema de ovo Leite Manteiga Ovo Ovo cozido Patinho Receitas salgadas Salsinha Sem Glúten Tomilho Tortas

Comentários (17)

Fiz hoje, ficou gostosa, mas a massa ficou com consistência de purê de batata mesmo, da próxima vez, vou acrescentar um pouco de farinha de trigo na massa, ficou muito boa por conta do recheio, acrescentei uma lata de milho. Chamaria esta receita de escondidinho de carne.

MARAVILHOSA ESSA TORTA.

Gosto muito de fazer escondidinho! Até demais! Fisz esta receita e eles pensaram: mais um escondidinho! Ficaram surpresos pela novidade saborosa! Ebaaaaa!

Receita maravilhosa,mais no lugar do leite coloquei uma caixinha de creme de leite e queijo parmesão (ralado) no pure ,e no recheio coloquei mussarela (ralada)junto com a carne moída.E ficou maravilhoso!!!!bjs

Fiz com capricho e ficou uma maravilha! Meu marido comeu 3 pratos. Receita muito boa! Dá pra rechear com outros ingredientes também.

e muito gostoso esse site e educativo pois ensina-nos a fazer pratos nutritivos e gotosos

Onde vai a manteiga que coloca no recheio para pincelar?

Liliane, boa tarde! Na verdade a manteiga vai na montagem da torta, e é usada para untar a forma. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

muito obrigado

A receita é muito boa e fácil, porém não há a temperatura do forno... No mais, adoro este site. Muito obrigada.

adorei a receita rápida e pratica meu marido adorou

amei as receitas

eu tava procurando uma receita facil e simples para fazer na hora do almoço e só achei aqui muito obrigada depois eu vou ver uma receita de sobremesa também!

Adorei o site, obrigada.

Fiz e estou ansiosa esperando a turma chegar para jantar! * Ah uma saladinha de rúcula com alface e tomate para acompanhar. Fácil de fazer e bela para ver. Deliciosa com certeza, afinal sou responsável pelo sabor. O tempero é meuuu! Coloquei ainda parmesão, noz-moscada e uma colher de maizena na massa/purê. deu uma consistência mais soft na massa. Bjao de luz.

Segui rigorosamente a receita e adorei! Ficou muito bom. Mas na próxima, pretendo colocar uns tomates por cima da torta.. acho que ficará ainda melhor.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: