Torta de batata com frango caipira

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. 1.
    pique e tempere o frango com sal limão e pimenta do reino.Refogue -o até que fique corado ,acrescente a cebola , tomate, sal ,pimenta do reino e cheiro verde.Acrescente um copo de agua e deixe cozinhar acrescentando mais agua se necessario.A parte descaque as batatas e passe pelo espemedor .acreste um ovo inteiro o fermento ,uma pitada de sal e amasse bem .Coloque a farinha e amasse .O ponto bom da massa é quando ela esta lisa e despregando da mao umedecida..
  2. 2.
    Pronto o frango coe todo caldo ,desfie o frango e o retorne á panela ,acrescente um pouco do caldo coado.Mexa bem e retire do fogo e dixe esfriar.
  3. 3.
    Em um pirex untado com oleo coloque metade da massa de batata e alise-a bem com a mão umedecida elevando-a até as bordas.
  4. 4.
    Despeje sobre ela o recheio frio e com a outra metade da massa faça a cobertura.Pincele com uma gema de ovo bem batida e leve ao forno para assr até que esteja bem corada
esta receita era feita pela minha mãe na nossa infancia

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Frango Aves Tortas salgadas Lanches Receitas de batata Receitas de torta de frango Batata cozida Receitas salgadas Tortas Pimenta do reino Frango desfiado