logomarca cybercook

Torta de batata-doce com crosta de coco e especiarias

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. 1.
    Preaqueça o forno a 175o c.
  2. 2.
    ponha as batatas numa panela média, cubra com água (ultrapassando 2 cm) e leve ao fogo até ferver. reduza o fogo para médio/baixo e cozinhe até
  3. 3.
    ficarem bem macias, de 12 a 15 minutos.
  4. 4.
    escorra e esprema, ou passe no passa-legumes.
  5. 5.
    durante o cozimento das batatas, leve os biscoitos para o processador e acione várias vezes, até ficarem finamente moídos.
  6. 6.
    acrescente o coco ralado, 2 cols sopa de açúcar, 1/4 col chá de gengibre e a mesma quantidade de canela.
  7. 7.
    acione o processador uma ou duas vezes, acrescente a manteiga derretida e processe apenas até misturar.
  8. 8.
    pressione a mistura nma fôrma de torta de 23 cm de diâmetro e asse por cerca de 7 minutos. tire do forno e deixe esfriar.
  9. 9.
    num processador, ponha os ovos e o que restou do açúcar, gengibre, canela, o cravo e o sal. bata até misturar bem. acrescente o leite de coco e acione o processador até misturar. depois acrescente as batatas e bata até a mistura ficar homogênea. ponha a massa da torta já assada em uma assadeira, acrescente o recheio de batata e asse até a mistura ficar cozida no alto, mas ainda meio úmida, por 40 a 45 minutos. deixe esfriar e sirva levemente aquecida ou em temperatura ambiente.
FONTE - CADERNO "PALADAR" DO JORNAL "O ESTADO DE SÃO PAULO" DE 25.11.2010.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Batata Recheada

Batata Recheada

Por Roberto Fontes

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Tortas salgadas Lanches Batata doce Biscoito cream cracker Bolacha Canela Coco ralado Gengibre Leite de coco Receitas salgadas Tortas Noz moscada Receitas com biscoito Receitas com bolacha Canela em pó Batata